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Como planejar e executar uma campanha eleitoral - definindo objetivos e metas

Desde a definição de objetivos, metas, orçamento, equipe, cronograma, até a avaliação de resultados e prestação de contas


imagem da internet

Uma campanha eleitoral é um projeto complexo, que envolve muitas variáveis, recursos, pessoas, atividades, prazos, etc. Para que ela seja bem-sucedida, é preciso planejar e executar cada etapa com cuidado, organização e eficiência.


Mas como fazer um planejamento e uma execução de qualidade, que garantam o cumprimento dos objetivos, metas, orçamento, equipe, cronograma, etc?


Neste artigo, vamos mostrar os principais passos de como planejar e executar uma campanha eleitoral, desde a definição de objetivos, metas, orçamento, equipe, cronograma, até a avaliação de resultados e prestação de contas. Acompanhe!




Defina os objetivos e metas da campanha


O primeiro passo é definir os objetivos e metas da campanha, ou seja, o que você quer alcançar, como, quando, onde, com quem, etc.


Os objetivos são as finalidades gerais da campanha, como por exemplo, ganhar a eleição, aumentar a votação, melhorar a imagem, etc.


As metas são as especificações quantitativas e qualitativas dos objetivos, como por exemplo, obter X% dos votos, conquistar Y número de eleitores, alcançar Z grau de satisfação, etc.


Para definir os objetivos e metas da campanha, você deve levar em conta:

  • A sua situação atual, ou seja, o seu histórico, o seu perfil, o seu desempenho, o seu reconhecimento, etc.

  • A sua situação desejada, ou seja, o seu sonho, o seu propósito, o seu diferencial, o seu impacto, etc.

  • A sua situação possível, ou seja, o seu cenário, o seu contexto, o seu público, o seu mercado, etc.


Os objetivos e metas da campanha devem ser:

  • Específicos: Devem ser claros, precisos e delimitados, evitando ambiguidades e generalizações.

  • Mensuráveis: Devem ser quantificáveis, verificáveis e comparáveis, permitindo o acompanhamento e a avaliação dos resultados.

  • Atingíveis: Devem ser realistas, factíveis e desafiadores, considerando os recursos, as limitações e as oportunidades disponíveis.

  • Relevantes: Devem ser importantes, significativos e alinhados com a missão, a visão e os valores do candidato ou do partido.

  • Temporais: Devem ter prazos definidos, estabelecendo datas de início, de término e de revisão.



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Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a planejar e executar uma campanha eleitoral, desde a definição de objetivos, metas, orçamento, equipe, cronograma, até a avaliação de resultados e prestação de contas. Estamos esperando por você! 😉




Por Renata Robazza

 

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