Nesta estratégia, o futuro cliente da empresa será impactado de diferentes formas, segundo seu grau de envolvimento com a empresa em sua jornada do consumidor.
Desta forma, temos que pensar na produção de diferentes tipos de textos, para cada etapa de contato com o seu cliente:
Textos de atração – textos genéricos e abrangentes para trabalho nas redes sociais
Textos de conversão – neste modelo, pode-se trabalhar com 2 tipos de estratégias
Formulário de contato - O usuário deixa seu e-mail registrado nos formulários do blog e, em seguida, recebe e-mail de apresentação e boas vindas, com vários tipos de outros conteúdos (segmentação). E conforme a interação da pessoa, criaremos segmentos de interesses para futuros e-mails melhor direcionados
Retargeting - ao acessar o site, o cliente terá seu cookie captado e, assim começará a receber anúncios e e-mails com textos selecionados conforme o interesse demonstrado no texto de atração. (2 etapa no funil de vendas) Eta opção faz parte de estratégia de retargeting definida em anúncios (ver aqui)
Textos de informação - Assim que o cliente for ‘capturado’ e acessar o site da empresa, será convidado a assinar a News letter, ou a aprofundar-se no assunto que o trouxe até o site. Nesta etapa da ‘basshorn do conteúdo’ o conteúdo será mais aprofundado, elaborado com entrevistas com os profissionais da empresa, de forma a criar autoridade.
Textos Venda – são textos que serão produzidos de forma a orientar o vender da empresa no contato direto com o cliente. Nesta etapa, há a necessidade também de se criar textos para a automação do atendimento por boots.
Textos encantamento e de fidelização – são textos que serão elaborados no intuito de aproximar o atendimento ao cliente. Podem ser enviados de acordo com a estratégia definida pela empresa: ou por WhatsApp ou por email (mensagens periódicas para verificação de satisfação, por exemplo).
Textos de propagação: serão textos elaborados a partir de entrevista e do testemunho de clientes, como forma de assegurar a credibilidade e a confiança na empresa.
Tendo estes diferentes tipos de textos inclusos em seu planejamento, você terá como equilibrar a produção de conteúdo de sua empresa para todas as etapas da basshorn.
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