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  • Renata Robazza

Os diferentes tipos de textos para usar na Basshorn

Atualizado: Fev 6


Nesta estratégia, o futuro cliente da empresa será impactado de diferentes formas, segundo seu grau de envolvimento com a empresa em sua jornada do consumidor.



Desta forma, temos que pensar na produção de diferentes tipos de textos, para cada etapa de contato com o seu cliente:


  • Textos de atração – textos genéricos e abrangentes para trabalho nas redes sociais


  • Textos de conversão – neste modelo, pode-se trabalhar com 2 tipos de estratégias

Formulário de contato - O usuário deixa seu e-mail registrado nos formulários do blog e, em seguida, recebe e-mail de apresentação e boas vindas, com vários tipos de outros conteúdos (segmentação). E conforme a interação da pessoa, criaremos segmentos de interesses para futuros e-mails melhor direcionados


Retargeting - ao acessar o site, o cliente terá seu cookie captado e, assim começará a receber anúncios e e-mails com textos selecionados conforme o interesse demonstrado no texto de atração. (2 etapa no funil de vendas) Eta opção faz parte de estratégia de retargeting definida em anúncios (ver aqui)


  • Textos de informação - Assim que o cliente for ‘capturado’ e acessar o site da empresa, será convidado a assinar a News letter, ou a aprofundar-se no assunto que o trouxe até o site. Nesta etapa da ‘basshorn do conteúdo’ o conteúdo será mais aprofundado, elaborado com entrevistas com os profissionais da empresa, de forma a criar autoridade.


  • Textos Venda – são textos que serão produzidos de forma a orientar o vender da empresa no contato direto com o cliente. Nesta etapa, há a necessidade também de se criar textos para a automação do atendimento por boots.


  • Textos encantamento e de fidelização – são textos que serão elaborados no intuito de aproximar o atendimento ao cliente. Podem ser enviados de acordo com a estratégia definida pela empresa: ou por WhatsApp ou por email (mensagens periódicas para verificação de satisfação, por exemplo).


  • Textos de propagação: serão textos elaborados a partir de entrevista e do testemunho de clientes, como forma de assegurar a credibilidade e a confiança na empresa.



Tendo estes diferentes tipos de textos inclusos em seu planejamento, você terá como equilibrar a produção de conteúdo de sua empresa para todas as etapas da basshorn.



Nós somos seus parceiros!


Você sabe em quais redes você está?

Reclame Aqui, TripAdvisor, Waze, Facebook, Instagram, Google Maps.

Você pode estar nestas plataformas sociais e nem saber!


Em muitas redes sociais, os próprios usuários podem criar uma página para sua empresa, sem você nem imaginar.


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(11) 94063-2281

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