top of page
logo mohap.png
  • Foto do escritorRenata Robazza

Cuide da imagem de seu Hotel!


As avaliações e as respostas dadas às mesmas são responsáveis pela decisão do fechamento das reservas nos hotéis
A importância das Avaliações no TripAdvisor

Presença digital é a maneira como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores. Apesar de ser um conceito um pouco amplo, é um diferencial empresarial em tempos onde antes de fazer qualquer compra as pessoas buscam na internet por informações, opiniões e possibilidades.

Ao fim de um plano de marketing digital, um dos objetivos pode e deve ser um posicionamento digital mais consolidado e positivo. A construção de uma marca na rede, entretanto, exige um trabalho contínuo e persistente. Uma vez conquistada a posição que você almeja, é necessário seguir neste processo para que ele se mantenha e sempre se aprimore.



O que é o Branding da Empresa?


A construção do branding da empresa vai muito além da comunicação e do designer. Branding é a forma como vamos apresentar sua empresa, mostrando os seguintes fatores principais:

  • O propósito da empresa

  • A cultura organizacional que a rege

  • A personalidade que a define



A identidade do seu hotel deve estar presente não só na comunicação, mas também no atendimento, nos processos, na estrutura física do estabelecimento e até nos produtos utilizados e deve ser apresentada em todos os momentos de contato com o seu cliente.




Case de sucesso!


O Hotel Canto do Rio, em Maresias (SP) é um exempolo de como esse posicionamento, quando bem delineado, traz resultados que transpõem o investimento realizado - além do grande alcance de postagens consideradas 'aleatórias", os anúncios realizados também trazem resultados surpreendentes.


No início dos trabalhos com a empresa, nos deparamos com uma avaliação de um cliente reclamando do pássaro que pousou em sua mesa de café. Neste dia acendeu um sinal vermelho em nosso canvas do planejamento de comunicação.


Entendendo o caso:

O hotel é localizado em uma área de mata ciliar, pertencente à Reserva Ecológica Serra do Mar, área de preservação da mata atlântica. O que deveria ser encarado como um privilégio pelo contato íntimo com a natureza, estava sendo elencado como um ponto negativo. A partir dai, toda a comunicação se voltou para a este 'problema' em especial. Percebemos que estávamos comunicando para o público errado. Aquele hóspede jamais deveria ter feito reserva num hotel com as características que o Canto do Rio possuía. Reelaboramos toda a comunicação, deixando mais explícitos os propósitos da empresa. Com todos os pontos de contato com o cliente já mapeados, incluímos ali a fundamentação do branding da empresa. A equipe de colaboradores, municiada de melhores argumentos, passou a ter mais liberdade para interação com hóspedes, trazendo uma maior humanização para o atendimento.


E isto passou a se refletir em avaliações com melhores pontuações, o que criou um círculo virtuoso com mais reservas.




Na vida virtual, também vale o velho e bom ditado: “A primeira impressão é a que fica”, mas o convívio fortalece. 


O segredo


O trabalho é cuidar de todos esses pontos de encontro da sua empresa com o seu cliente, desde a apresentação da mesma (seja por uma propaganda, seja por uma busca no Google) até a reserva. E não podemos nos esquecer das lembranças que o mesmo terá algumas semanas depois de ter vivido a experiência em sua empresa. 


Por isso é imprescindível planejar todas as suas ações, sempre observando as necessidades do cliente da empresa, e se a empresa possui condições reais de atendê-las. Ser claro e transparente, já é um bom começo



 


Nós somos seus parceiros!


Você sabe em quais redes você está?

Reclame Aqui, TripAdvisor, Waze, Facebook, Instagram, Google Maps.

Você pode estar nestas plataformas sociais e nem saber!


Em muitas redes sociais, os próprios usuários podem criar uma página para sua empresa, sem você nem imaginar.

Que tal descobrir GRATUITAMENTE como sua empresa aparece na internet?

É só acessar o link abaixo e solicitar o seu diagnóstico gratuito!





Posts Relacionados

Ver tudo
marketing eleitoral mohapdigital whatsapp
bottom of page